Sobre Quilômetros de Saudade


 Eu não sei como é o seu processo de leitura, mas o meu envolve, em segundo lugar, imaginar os personagens nos mínimos detalhes, mas só depois de começar a ler e logo "ouvir" as vozes de cada personagem. Eu sei, é estranho...rs
Costumava repetir isso em todos os livros que eu lia, até ler Quilômetros de Saudade. A autora Angélica Pina e eu, morávamos na mesma rua, frequentávamos a mesma igreja, isso há muitos anos atrás, agora ela mãe do Leo e eu mãe da Mariana, somos parte das Pérolas, minha dupla. Mais contato do que eu já imaginei que teria com qualquer autor de livro, principalmente de livro bom! Eu demorei até o capítulo 20 (exatamente) para esquecer da voz dela, que até então, era a voz de todos os personagens. Nem um esboço sobre os personagens eu consegui fazer, tive a nítida impressão de ter sido ela contando esse romance passado aqui, em Belo Horizonte, e outras lindas paisagens. Não era a história dela, mas tinha ela ali, reconheci as palavras... É incrível ler sabendo quem escreveu!
O romance é realmente lindo e transporta você pra ansiedade da Daniela quando conta os minutos pra matar um pouquinho da saudade, as dúvidas, os medos e as alegrias compartilhadas aos longos desses quilômetros nessa delícia de história.
Recomendo!
Quem quiser ler o primeiro capítulo pra sentir o gostinho, tem no blog Universo dos Leitores.




10 comentários:

  1. Aaaahhh, que post gostoso!!! Adorei demais!!! Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Amo dica de livros, eu leio muito, adoro conhecer novos autores ;)
    bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Poxa que legal ler um livro conhecendo a escritora deve ser maravilhoso espero ter uma experiência assim algum dia.

    bjo

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super interessante! hehe
      Amei sua página!
      Beijocas

      Excluir
  4. Toda vez que vou ler faço isso imagino como é cada personagem e ate as roupas rsrs. Adorei a indicação .
    Beijos
    pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É muito especial conheceres a autora, dá uma nova dimensão à leitura. Ainda por cima irmãs em Cristo! Eu não sou de Belo Horizonte mas também sou tua irmãzinha em Cristo viu! Aqui no outro lado do mundão ;o)

    Uma beijoca!
    Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É único!
      Pra essa família não existe distância, Beta! hehe
      Beijocas para você também!

      Excluir