Anos 90...Desenhos!


Hey! esta é minha primeira postagem do Projeto Vintage & Retrô, uma blogagem coletiva que participam também os blogs De Volta ao Retrô (Ariadne), Miss Cherry (Lais), Divas Pin Up (Emily) O estranho mundo de Camila ( Cah Machado) e Retrôckabillyzando (Letícia). O tema escolhido este mês foi "desenhos da década de 90"...Quem não ama?

As Meninas Super Poderosas (The Powerpuff Girls) 1998
Açúcar, tempero e tudo que há de bom com uma dose acidental do Elemento X, foi a receita usada para criar as 3 super garotinhas de 6 anos que foram mania até 2005. Criadas pelo Professor Utonium, Lindinha, Florzinha e Docinho, combatiam os vilões na cidade de Townsville, entre eles: o Macaco Louco, a Princesa Mais Grana, a Gangue Gangrena e Ele.
Notícia boa: o Cartoon Network anunciou em 2014 que as Powerpuff Girls voltarão em 2016!!!


Pink e Cérerebro (Pink and the Brain) 1995
Pink pergunta: "Cérebro, o que vamos fazer esta noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pink...Tentar conquistar o mundo!" Por razões nunca descobertas, estes dois ratos brancos de laboratório traçam seus planos mirabolantes no laboratório onde vivem e ainda vão contra o rival Bola de Neve.
Depois de muitas tentativas furadas de dominação, a casa dos ratinhos (Laboratório Acme) foi destruída por um efeito inesperado numa das experiências e eles vão parar em uma loja de animais. Lá são comprados por quem? Quem? Quem? Felícia e seu excesso de amor, e a animação passou a chamar "Pink, Felícia e Cérebro" durando mais 13 episódios.


Bob Esponja Calça Quadrada (SpongeBob Squarepants) 1999
Morador ilustre da Fenda do Biquíni, vive num abacaxi com Gary, o caracol que mia como um gato.
Trabalha na lanchonete O Siri Cascudo com seu vizinho rabugento Lula Molusco para o Senhor Sirigueijo.
Entre suas atividades preferidas está caçar água viva com seu melhor amigo Patrick. Mas, francamente, acho que essa esponja amarela dispensa resumos e apresentações, né?!
Seu criador Stephen Hillenburg, é formado em biologia marinha e começou a desenhar Bob, fazendo uma campanha de preservação da vida marinha onde se chamaria Spongeboy.


Até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei esse projeto todas estão colocando os desenhos que amo <3
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir